2 Nova série no Que Beleza!

Olá, meninas!

Hoje é quinta feira e eu venho com uma novidade pra vocês. 
Como já sabem, eu moro no interior de São Paulo, mas sou de Ubatuba (litoral norte do estado). Todo fim de ano (verão), eu passo pelo menos uma semana na 'terra que só cheira amor' lá e, por isso, decidi que preciso entrar em forma pra poder chegar lá com tudo. 

Eu já tentei mil vezes fazes dietas e mais dietas. Já cheguei a fazer três refeições no dia e quando me dava fome em outros horários, eu só tomava água. Doce? Nunca. 
O resultado? Eu comecei a passar mal e etc. DOIDERA. #nãofaçamisso

Aí o ano passado a Thamy começou a fazer uma dieta/reeducação alimentar que consistia em começar sem comer carboidratos, depois inserir uma porção na dieta, depois inserir até duas e depois comer normalmente. Lembrando que o carboidrato a ser consumido em todas as fases deve ser o integral. Só quando você já tiver feito as três primeiras é que pode voltar o consumo do normal, mas a intenção é ingerir o integral pra sempre. hehe

Mas vale super ressaltar que procurar um médico (nutricionista ou endocrinologista) é muito importante. Só assim você conseguirá fazer exames pra ver se não tem algo errado no organismo que pode levar ao ganho de peso (como a tireoide).
Eu só não vou procurar um especialista porque ainda estou sem plano e desempregada, ou seja, sem condições de pagar R$400,00 uma consulta (sim, custa isso aqui) :/.

Cada fase dura duas semanas.
Me interessei, ela mandou por e-mail e eu não fiz ó que legal.

Como esse ano eu vou passar um mês em Ubatuba - logo no verão - decidi colocar a tal reeducação alimentar em prática.

Vi em vários blogs uma espécie de relatório sobre a dieta escolhida, então, resolvi fazer o mesmo.
O nome da série será:


A cada quinze dias, em uma quinta feira, irei postar sobre os resultados obtidos. Sendo assim, postarei os resultados de cada fase. 

Amanhã farei um post com as medidas e meu peso atual. Talvez eu coloque uma foto #vergonha.

A questão é a seguinte, fazer só dieta eu sei que não resolve, mas vou tentar mesmo assim. Pretendo começar a caminhar na represa daqui no finais de semana. Sim, eu sou super sedentária. 

De qualquer forma, espero que essas postagens sirvam de incentivo para vocês.

Beejo





2 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse...

Você já sabe que só a dieta pode não mudar muita coisa, eu fui a uma nutricionista e faço malhação e super indico você ir a um médico antes de começar por que somos diferente então uma dieta que funcione pra você pode não funcionar pra outra pessoa e começar com a caminhada já é um bom passo para sair do sedentarismo.

Beijos
www.mulherantenadissima.com

Unknown disse...

Então, Renata, aqui em Rio Preto tá meio complicado da minha pessoa caçar um médico. Mas eu acredito que vá funcionar, afinal, todas as porcarias que comemos são puro carboidratos.

É uma reeducação, né?
Vá acompanhando a série e os resultados.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger