2 Você armazena corretamente suas maquiagens?


Olá, flores! Como passaram o fim de semana? O meu foi ótimo!

Meus pais estavam aqui em Rio Preto no fim de semana, ou seja, compras rs. Eu sou apaixonada por lojas de artigos baratinhos, sabe? Popularmente falando, lojas de R$ 1,99. 
Claro que não ia sair de lá de mãos abanando. Então comprei um organizador com gavetas e uma maleta para eu poder organizar meus esmaltes. Prometo que depois eu posto.

Antes deu começar a me enfiar nesse mundo de maquiagens bem a fundo, eu achava que elas podiam ser guardadas em qualquer lugar e validade não existia rs. Pra falar a verdade, guardava no lugar mais prático, banheiro. Mal sabia que isso prejudicava e muito meus amados produtos. 
A validade eu só descobri que existia depois que fui usar uma sombra de uma paleta que meu cunhado me deu há uns três anos e então meu olho começou a ficar avermelhado e enorme de inchado. Joguei a bendita fora na mesma hora.

Depois de toda essa ladainha, vamos ao que interessa.

Você armazena corretamente suas maquiagens???

Estava fuçando e achei o site Bolsa de Mulher algumas dicas de profissionais. Vamos lá então.

- É importante não deixar o produto aberto ao guardar. Também não é indicado armazená-los em locais úmidos. Segundo o maquiador Lázaro Lambertucci "a mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que a maquiagem dure menos". 
Então, moçada, vamos guardar nossas coisinhas em um lugar mais "neutro!" (nem quente, nem frio rs). O quarto é uma boa pedida.

- Quanto à validade, o maquiador ainda diz: "Além de não produzir o efeito esperado, o cosmético vencido pode ser um caminho livre para a proliferação de microorganismos". É, acho que ninguém quer usar aquela máscara que curva e dá volume aos cílios e depois ficar com uma alergia, né? Venceu? Hora de se despedir e jogar fora!




Imagem retirada DAQUI!

- Em relação ao uso coletivo de maquiagens, a maquiadora Lígia Cabral (do Salão Mais Bonita, em Niterói), deixa claro que ao emprestar "alguns produtos apenas perdem a qualidade, sem causar danos. Mas outros podem causar alergia, e, dependendo da textura, estimular a oleosidade ou, o oposto, causar ressecamento". É importante prestar atenção ao emprestar até mesmo para sua melhor amiga. Afinal, ela pode estar com alguma irritação no olho, por exemplo, e ao usar seu lápis ou máscara acabar passando para você.

É, flores, não adianta investir em produtos bons (caros ou baratos) e não ter o devido cuidado com eles. Além de durar menos, pode até prejudicar nos prejudicar. 

Espero que tenham gostado.
E você, o que faz para cuidar de suas maquiagens???

*A matéria na íntegra você encontra AQUI!

Beeeijos



2 comentários:

Natalia Florencio disse...

Vou compartilhar umas dicas para o condicionamento de perfumes, para que a fragrância não mude e ele possa durar muito mais.

1)Nunca guarde no banheiro, pois a umidade pode alterar o perfume;
2)Guarde ao abrigo de luz solar;
3)Sempre o mantenha dentro da própria caixa sempre fechada, pois a própria luz da lâmpada do quarto acesa altera o perfume;

Ou seja, o melhor lugar pra guardar o perfume é dentro do guarda roupas que é um local escuro, livre de umidade e ele deve ficar sempre fechado dentro da caixinha!

Aprendi essas dicas quando ganhei meu perfume da Chanel e como é um perfume muito caro (meu namorado que o diga rsrs), achei melhor seguir as dicas pra ele durar bastante =P

Que Beleza! disse...

Nossa, não sabia disso de ter que guardar dentro da caixa. Eu tenho um Azzaro e guardo ele na caixa não pra conservar, mas pq o frasco é lindo e eu não queria que ficasse empoeirado rs... Adorei as dicas, Nah!

Laura

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger