0 Venceu, e agora?

Bom dia, queridas(os)! Espero que o fim de semana de vocês tenha sido ótimo!

Faz um tempinho que tenho tentado bolar um post bacana sobre um assunto de muita importância: cosméticos e prazo de validade. 
Problema é que eu não conseguia parar pra pensar e colocar aqui no blog exatamente o que eu queria, andei pesquisando e agora acho que consegui. 



Tudo que a gente compra tem a data em que foi fabricado e, logo em seguida, o prazo de validade. Claro que com os cosméticos e todos os outros produtos que nos deixam lindas, não seria diferente. 

Mas e aí? Deu a data, preciso jogar fora?

Vamos analisar alguns pontos: 
* Seu produto está com o mesmo cheiro de quando você comprou?
* Ele está com a mesma cor e textura?
* Como e onde você o armazena ?

Vale levar em consideração todos esses pontos e aí, quem sabe, tomar uma decisão que não faça o coração doer rs.
Li em uma matéria no site UOL, onde  alguns especialistas recomendam que após 15 dias passados da data de validade, não se utilize mais. Ou seja, você ainda tem duas semanas pra acostumar sua vida sem aquele blush divino que você ama(va) ou sem aquele batom vermelho que foi um achado numa 'bacia' numa loja de cosméticos que já fechou.

Mas e quando eu não sei a data?

Então, esse é um ponto que eu PRECISAVA mesmo falar sobre. Pois é, você compra aquele duo de sombras lindo. Ele, por sua vez, vem envolto numa embalagem de plástico que você precisa arrancar para, então, usar o produto. Aí vem o problema, muitas marcas colocam a data de fabricação e validade nesse plástico que você joga no lixo.
E aí que você vai usando o produto até ter uma alergia severa no rosto, aí você para e deduz "acho que venceu, né?".

Na minha linda e humilde opinião, as empresas que fabricam os produtos que tanto amamos, deviam colocar esses dados importantes direto na embalagem, sabe? Por exemplo, em um duo de sombras ou blush, colocar as datas impressas 'na bundinha'/parte de baixo do 'potinho'. 

Assim que Thamy e eu tivemos a ideia de montar o blog, eu peguei tudo que tinha de maquiagem e fui correndo tentar bolar um tutorial pra ver se o blog teria futuro. Pois é, não tinha data de validade impressa no produto, aquela embalagem que o envolvia, eu já tinha jogado fora faz tempo e eu não me recordava quando tinha ganhado a paleta de sombras que usei. No fim, ganhei um olho extremamente inchado, avermelhado e que ficou coçando por horas. 

No caso dos esmaltes, confesso que não consigo me desfazer dos meus bebês. Tenho vários que já passaram da data, mas que ainda continuam com a mesma textura e cor. Então, não vejo motivo de jogá-los fora ainda. Estou trabalhando meu psicológico ainda.

Mas em relação aos produtos que uso no rosto (olho, boca, rosto como um todo), assim que vence, eu  contenho as lágrimas e me desfaço deles. Não dá pra parecer um alien só por vontade de usar tal coisa no rosto/corpo. Ainda mais eu que sou toda alérgica.

Então fica a dica, meninada, venceu mas está com a mesma cara de quando comprado? Use por, no máximo, mais 15 dias. Isso se não te der alergia antes!

Espero que esse post sane algumas dúvidas de vocês.

Vocês costumam jogar 'seus bebês' fora assim que vencem???

Comentem!!!

Beejo



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger