2 Olheiras??? Saiba como cuidar!

Me diz: quem gosta de olheiras???
É, a resposta é mais simples que tomar sorvete: ninguém!

Antes de começar a trabalhar eu não tinha nem sinal de olheiras, mas aí é a aquela coisa, né? Acorda cedo, dorme tarde e por aí vai. Claro que minha hora ia chegar e elas não me soltaram mais (e olha que eu nem trabalho mais).
Mas não é só o cansaço o motivo delas aparecerem, viu? Estresse e rinite também são causas do aparecimento de olheiras (que lindo, eu tenho os dois rs). 

Foto: Google

Depois de muito sair pesquisado por aí (porque as minhas hoje estão com a bola toda ¬¬'), resolvi trazer algumas dicas para 'cuidar' das olheiras.

Vocês sabiam que fazer compressa nos olhos com chá de camomila e/ou chá verde ajuda??? A camomila tem ação anti-inflamatória e calmante, com isso, aquele aspecto arroxeado é amenizado com o auxílio da compressa. 10 minutinhos sobre os olhos e já é o bastante (lembrando que não pode ser quente, hein? Faça o chá e leve a geladeira por uns minutinhos).

Eu sempre achei a coisa mais tonta do mundo quando mulheres com pepinos nos olhos apareciam em filmes. Tonta sou eu em não pensar que aquilo tinha um por que, né? Embora o resultado demore para ser notado, o pepino auxilia na regeneração celular da área, prevenindo e combatendo as olheiras.

Que sal e álcool demais faz mal, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que eles também provocam o inchaço na região onde as olheiras aparecem devido à retenção de líquido. Então é simples, reduza os benditos e aposte na ingestão de água.

Outras dicas como lavar rosto em água fria e não em água morna, hidratar o rosto, ter uma boa noite de sono e massagear a região são válidas também. 
E pra quem ainda não obteve um resultado visível e ainda sobre com essas chatas dessas olheiras, aposte no corretivo. Ele faz milagres!!!

Vocês usam qual método para amenizar as olheiras? Algum desses que deixei pra vocês???

Comentem!

Beejo



2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas ;)

http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/actulizando.html

Que Beleza! disse...

Que bom que gostou!

Laura

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger