2 Serve pra quê? - Delineador

Oi, meu povo lindo!
Estão bem?
Eu tô bem e bonita e carioca!

Hoje o nosso "Serve pra quê?" vai falar de mais um item indispensável na nossa make: o delineador!
O delineador serve basicamente para destacar o olhar. A diferença entre eles é a textura e as cores. Sendo assim, vamos direto para os tipos de delineador.

MAS JÁ, THAMY? NÃO VAI FALAR MAIS NADA??

Não, gente. Delineador é um item tão básico e necessário que todo mundo já sabe pra que ele serve! Querem ver? Então vamos lá!

Tipos de delineador
Delineador Líquido: 

É um dos delineadores mais comuns. Como o aplicador tem uma ponta bem fininha, o traço consequentemente fica super fino. Pra engrossar, é só ir aplicando em camadas. Dependendo da marca, pode demorar um pouco pra secar, por isso, há uma probabilidade de manchar a pálpebra enquanto seca. Na minha opinião, esse é o tipo de delineador mais difícil de aplicar, ou o que requer mais habilidade. Acho esse pincel ruim pra segurar, então se a gente não tiver muita prática, acaba tremendo a mão na hora de aplicar e o traço fica borrado. Por outro lado, eu só consigo fazer o cantinho interno do olho com ele.

Delineador em Gel:
 
É o delineador da moda! Como a textura dele é um pouco mais firme, ele desliza sobre a nossa pele mais facilmente. Seca rapidinho, então a chance de borrar é menor. A aplicação pode ser feita com esse pincel fininho da foto ou com um pincel chanfrado. Eu prefiro o chanfrado porque o traço fica mais grosso. Para traços muito finos, ainda uso o delineador líquido. O delineador em gel não escorre de jeito nenhum. Passou, ele fica. E fica mesmo! Além do lápis, esse é o único tipo de delineador que pode ser aplicado na linha d'água (mas mesmo assim, eu não uso. Tenho medo de causar irritação).

Caneta Delineadora:

 
Dizem que esse tipo de delineador é o mais fácil de aplicar. Ele tem a pontinha bem firme e como possui esse formato de caneta, a gente consegue ter mais controle na aplicação. Eu nunca testei, então não sei dizer se borra ou não, mas deve ser mais fácil mesmo.

Lápis (ou lapiseira) Delineador:

Esse todo mundo usa e abusa!! Ele é seco, perfeito para ser usado na linha d'água. Mas não significa que a gente não consiga fazer um delineado lindo rente aos cílios superiores, né! Existe o lápis mesmo, que é de madeira e precisa ser apontado quando a ponta começa a ficar muito arredondada, e também tem a lapiseira (como na foto). A ponta da lapiseira é mais fina, mas mesmo assim, fica difícil fazer traços muito finos com ela. Eu particularmente prefiro lapiseiras a lápis, porque tenho muito preguiça de ficar apontando sempre.

Delineadores Coloridos:



Perfeitos pra gente dar aquela colorida na make, mas deixar discreto ao mesmo tempo. Existem delineadores coloridos pros quatro tipos de delineadores que eu falei.
THAMY, TEM UMA PALETA DE SOMBRAS AÍ NO MEIO, SUA TONTA!
Eu sei, gente! Mas a gente pode usar sombras como delineadores coloridos também! É só molhar um pouquinho o seu pincel chanfrado ou de delineador, passar a sombra e fazer um delineado como se fosse delineador em gel. Tcharaaaan!! Todas as cores da sua paleta de sombras viram delineadores!
*Todas as fotos foram retiradas do Google


E aí, meninas, gostaram?
Vamos sair por aí delineando tudo agora??
Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, já sabem! Só fazer aquele comentário esperto que a gente vai conversando!


Beijinho bem delineado,

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro o delineador em gel :)
Bom post.

http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/actulizando.html

Renata Grisi disse...

Gostei do seu cantinho e da sua dica.
Estou te seguindo. Retribui
http://renatagrisi.blogspot.com
Faça uma visitinha.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger