4 Serve Pra Quê? - Blush

Oi, pessoas!
Bom, faltam só dois posts da série 'Serve pra quê?' (era pra ter terminado bem antes, mas enfim), por isso estou aqui.

Hoje venho falar pra vocês sobre: blush.
Pra mim, o blush é um item de extrema importância. É ele o responsável a nos deixar com aquele ar saudável, ou seja, ele pode mudar qualquer 'cara lavada' em cinco minutos.

Podemos encontrar esse tipo de produto em pó solto, compacto e até em creme. Independente da textura, o que realmente importa é saber usar.

Foto: Google

Nossa, vejo por aí a mulherada abusando no blush. Saem de casa com aquela coisa marcada, com aspecto de chinelada na cara feio. 

Como existem vários formatos de rosto, cada um tem um método de aplicação. Essa questão deve ser levada super em consideração, já que aplicando da forma correta, você pode obter vários efeitos (como afinar o rosto).

TIPOS DE ROSTO E FORMAS DE APLICAÇÃO


Foto: Google

Rosto Quadrado: Esse tipo de rosto é aquele que tem o maxilar bem marcado. Por isso, o blush deve ser aplicado nas têmporas, ou seja, na lateral do rosto, em direção a testa. Isso deixa o rosto com aparência de 'mais fino'. Pra dar aquela coradinha nas maçãs, aplique em movimentos circulares, sempre em pouca quantidade e bem esfumado.
Rosto Redondo: O rosto redondo também merece ser afinado (eu é quem diga rs). Por isso, passe blush na lateral/diagonal e concentre um pouco mais (pouco, lembre-se) nas maçãs do rosto (no ossinho que salta quando sorrimos).
Rosto Triangular: Nesse caso, o blush deve ser aplicado nas têmporas (perto da testa), bochechas, queixo (pouca quantidade) e maçãs do rosto. 
Rosto Oval:  É aquele rosto mais fino. O produto deve ser aplicado em movimentos circulares, subindo um pouco em direção às têmporas. 

Foto: Google

Rosto Coração/Triângulo invertido: Pessoas com esse formato de rosto possuem o queixo um pouco mais pontudo. Então, utilize o blush nas laterais do rosto e abaixo do osso das maçãs do rosto. 

TONS DE BLUSH

Aí entra a questão do contorno também. 
Blushs (que pode ser encontrado como bronzer também) em tons amarronzados (ou terrosos) servem para ajudar a marcar o contorno da face. Podendo criar profundidade e, com isso, disfarçar pontos indesejáveis. Ex.: Aplicar abaixo do osso da maçã do rosto faz com que afine um rosto redondo. E ainda, no alto da testa, 'disfarça' o tamanho da testa caso a mesma seja grande. 
Os rosados (isso inclui pêssego) são aqueles que nos dão um ar de saudável. Acredito que seja o mais usado pela mulherada. 

Independente do tom, o ponto PRINCIPAL é não exagerar e esfumar bastante o produto, só assim você não ficará parecendo que tomou a tal 'chinelada na cara' (que é horrível).

Bom, meninas, espero que este post auxilie vocês na hora de passar aquele blush queridinho de cada uma de vocês.

Caso fiquem com alguma dúvida (ou corrigir algo), é só deixar um comentário que logo responderei.

Beejo!











4 comentários:

Ana Luiza disse...

Legal o post! ^^
Muito feio o efeito "chinelada na cara". E tem tantas meninas que saem de casa assim, sem perceber... :S
Fiz um post sobre o assunto também, no Cherries and Blueberries, tem alguns dias. Depois olha lá, se puder. Beijos.

http://cherriesandblueberries.blogspot.com.br/

Camila Nogueira disse...

Oie,

qual tipo de blush vcs usam ?
o compacto, pó solto ou o em creme?

Eu nem sabia que existia 'em creme'

Seu post ficou mto parecido com um dos ultimos post do meu blog ;p
Dá uma passada lá dps :D

http://cherriesandblueberries.blogspot.com.br/2012/05/blush-dicas.html

Que Beleza! disse...

Bluemih, eu (Laurinha) uso o blush compacto, sabe? Aquele tradicional.
Obrigada pela visita.

Que Beleza! disse...

E eu, Thamy, uso os 3. Mas o meu blush em creme na verdade é em bastão.
Eu gosto do blush em pó solto pra uma maquiagem mais noturna, porque o meu é blush iluminador e tem muito brilho. No dia a dia eu uso o compacto. Quando vou à praia, eu fico meio vermelha. Daí nem uso blush, mas depois que a vermelhidão sai uso o em bastão, porque eu gosto desse efeito bronzeado e o meu é bem vermelhinho.
Mas tem que saber dosar, né! Senão vira cosplay de Pikachu e ninguém merece!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger