1 Serve pra quê? - Pó Compacto


Bom dia, gente linda!
Como foi dito anteriormente pela Thamy e por mim também, os posts dessa semana serão referente a série “Serve pra quê?” que foi uma sugestão da leitora Camila Gouvêa (minha irmã linda).
Já falamos sobre primer e sobre base. Esse post deveria ser sobre corretivo, mas eu já fiz dois posts anteriormente sobre o assunto, basta clicar aqui e aqui pra vê-los.

Vamos ao próximo passo, o Pó Compacto.

Fonte: Aroma di amore

Após utilizar a base e o corretivo, normalmente passamos o pó para dar aquela uniformizada extra na pele, não deixar aquele aspecto brilhoso no rosto e ainda, fixar mais ainda toda a make. 
Mas lembre-se: CUIDADO é essencial ao aplicar o produto.

PORQUE CUIDADO, LAURA???

Porque caso você não tome o tal cuidado e passe muito pó no rosto, você ficará com um rosto acabei de morrer muito branco e o acabamento não ficará natural. Ah! Outra função do pó é dar um acabamento aveludado na face, tipo rosto de boneca, sabe??? Então prestem muita atenção e apliquem aos poucos o produto para não correr risco de sair bizarra branca demais por aí.

Em relação aos tipos de pele não se tem muito o que falar, afinal, pó é pó. Só há a opção do pó mineral para quem tem a pele oleosa, esse tipo não “entope” os poros e isso é uma grande vantagem.

Assim como a base, o pó compacto ideal é sempre aquele de cor mais próxima a da sua pele. Pra esse produto também vale aquela dica básica de quando for comprá-lo (caso seja direto na loja) dar uma “passadinha” no rosto pra ver se a cor é a correta, se não destoa do pescoço e colo.

Porém, caso a compra seja feita por catálogos (avon, natura etc) você terá três opções:
1 – Você pode aproximar o dorso da mão e ver se as cores são próximas (juro que não gosto desse método, já errei tom de cosméticos várias vezes).
2 – Você pode pedir opinião de uma colega e da revendedora.
3 – Perguntar pra alguma colega ou revendedora se não têm pra emprestar/testar no rosto. Isso facilita e muito, viu?!

Acho que sua melhoramigadeinfância não vai reclamar de te emprestar um tiquinho do pó, né?!

Na hora da aplicação você poderá fazê-la de dois métodos: esponja ou pincel.
Eu não aconselho a utilização da esponja pois pode cair naquele CUIDADO que eu citei acima, o de acabar aplicando muito produto. Isso porque quando você passa a esponja no pó, muito produto fica acumulado e não tem como dar aquela esfumada. Além do que, a cada utilização mais pó vai ficando acumulado e aí vocês já devem imaginar a bagunça.

Para um acabamento mais natural, que não fique pesado é indispensável o uso do pincel. Pegue uma quantidade pequena de produto e aplique no local desejado, depois é só ir esfumando para que ele não fique muito concentrado no primeiro lugar que você encostou o pincel. Assim, você ficará com um aspecto super “sou linda sempre” sem parecer uma morta-viva. Com aquela rostinho de bum-bum de neném que tanto desejamos.

Viram como é fácil???

Espero que eu esteja conseguindo passar pra vocês as informações de uma forma fácil de entender. E não esqueçam: Ficou confuso? Não entendeu? Faltou informação???
Vá até os comentários e me diga, responderei com o maior prazer.

Beejo



1 comentários:

Camila Gouvêa disse...

Quando vc estiver comigo, vai fazer uma make em mim! Quero aprender na prática, baby! Bjs

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger