0 Sobrancelhas - Fazer em casa ou correr pro salão?


Oi, flores e fofos!

Estava pesquisando vagando pela internet e achei uma matéria super interessante e então resolvi abordar o assunto nesse post.
Eu, particularmente, não gosto nadinha de perder o maior tempão em um salão de beleza pra fazer a sobrancelha. Isso sem contar no valor absurdo que andam cobrando por aí, sinto uma saudade imensa de quando eu pagava só R$5,00 hehe.

Eu até vou em salões, mas isso uma vez na vida e outra quando eu vejo que entortei tudo rs. Vou, faço a sobrancelha e depois vou entortando mantendo em casa. Acho que muitas mulheres devem fazer isso, não é possível só eu ser louca assim. Claro que nem sempre fica a coisa mais linda do mundo, mas já ajuda.

A vantagem de ir até o salão é que a pessoa que fará o serviço já está acostumada e tem uma visão completa do nosso rosto, ou seja, pode ser mais difícil deixar um lado pra cima e o outro pra baixo, né?! 

Como eu faço:
Eu pego um lápis de olho branco (porque destaca no meio dos pelos) e contorno toda a sobrancelha, deixando o formato que eu gosto. Depois começo a retirar somente os pelos que ficaram fora dessa delimitação feita com o lápis. Comigo dá certo quase sempre.

Aí eu vi uma matéria no site UOL explicando melhor como fazer. Acho que vale a pena seguir passo a passo e economizar uma graninha no fim do mês, né?!

Segue alguns pedaços da matéria pra vocês.

Ilustração: Ricardo Avancini

"Pegue uma régua ou um lápis a alinhe paralelamente ao lado externo do nariz. Olhe na direção reta em frente ao espelho, você vai perceber que a sobrancelha começa bem neste ponto. O fim da sobrancelha será na altura do fim dos olhos. Assim como mostra o desenho acima.
Pronto! Você já sabe o tamanho que sua sobrancelha deve ter.
Agora é hora de descobrir que formato ela terá para o tipo do seu rosto.”

Algumas dicas do site:

- Se estiver usando lápis de olho ou alguma maquiagem, retire por completo.

Utilize uma toalha úmida com água morna para abrir os poros, ou aproveite o momento depois do banho.

Puxe o pelo no sentido do crescimento (ou seja, de dentro do rosto para fora).

Aproveite o formato natural que a sobrancelha tem e acompanhe o desenho retirando apenas os pelos perdidos

Cada lado do nosso rosto tem uma forma diferente. Não precisa exagerar para deixar as sobrancelhas idênticas, ok?

Pra conferir mais dicas de como fazer a sobrancelha em casa e também qual o formato mais adequado para cada tipo de rosto, é só CLICAR AQUI!


Vocês costumam ir ao salão ou fazer as sobrancelhas em casa, meninas???

Comentem!

Beejo...







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger