2 Vamos cuidar das unhas???


Mais uma vez venho aqui falar sobre unhas. Gente, depois que eu parei de roê-las, meio que virei dondoca e não deixo elas feias por nada no mundo. Já disse que não fico indo em manicures porque eu mesma faço tudo.
Mas não adianta deixá-las coloridas, cutículas no lugar, não roer e tudo mais sem lembrar que elas merecem alguns cuidados para serem sempre fores e saudáveis.

Sim, nossas unhas também precisam ser cuidadas sempre.

Foto: Google

Poucos sabem que a unha é um tecido com grande flexibilidade (momento bióloga), por isso, podem ser mais rígidas ou mais “moles”, isso depende de pessoa pra pessoa e do cuidado que cada um tem com suas unhas.

O uso de hidratantes (seja próprios para mãos ou até mesmo corporal) ajuda e muito, assim como a utilização de fortificantes, ajudando para que nossas "queridinhas" não fiquem quebrando e nos deixam desesperadas sempre rs. Ambos produtos são encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos em geral.

É importante que a unha tenha um “tempo de respiração”, ou seja, deixe-as por pelo menos três dias sem nenhum esmalte. Esse tempo sem esmaltes fará com que as unhas não ressequem, fazendo com que elas não quebrem. Além de evitar aquelas manchinhas brancas que costumam aparecer

Todas adoramos aquele esmalte super tendência, super colorido, super lindo, né??? Pois é, mal sabemos que toda essa pigmentação acaba deixando nossas unhas com aquele aspecto amarelado. Ah! E ele só some com o tempo, conforme a unha for crescendo. Esmaltes vencidos deixam a unha com o mesmo aspecto amarelado.

Pra quem adora uma unha postiça, fica a dica: esse tipo de recurso pode causar certa infecção e a proliferação de fungos nas unhas naturais devido ao “abafamento” que as artificiais causam em cima das naturais. Por isso, usem eventualmente!

Quanto às unhas dos pés, é importantíssimo secar toda a região muito bem (o pé todo), esse cuidado não deixará que seus lindos pés que te aguentam o dia inteiro adquiram fungos, bactérias e muito mais coisas que o deixarão horríveis não muito bonitos.

Ah! E lembrem-se SEMPRE de levar suas próprias coisas – alicates, espátulas, lixas e todos os apetrechos – para a manicure. Isso evita micoses, infecções e até a bendita hepatite, gente. Por isso, muita atenção, hein?! Na verdade, esse é o primeiro e principal cuidado que devemos ter, afinal, com isso a gente não cuida somente das unhas, mas da saúde como um todo.


Espero que tenham gostado!!!
E vocês, cuidam como das unhas, hein?!

Beejo


2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas! Estou passando um mau bocado com as minhas unhas, devido ao gel que coloquei :(


http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/02/cuidado-de-unhas.html

Claudia Cassaro disse...

Ótimo post!
Sou super cuidadosa cm as unhas, e como troco mto de esmalte, parei de tirar as cuticulas há quase 1 ano
É super saudável e bem mais prático
Uso o Mira cuticle da Avon e Bepantol, deixam as cuticulas sempre no lugar!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger