2 Lingeries - Você sabe cuidar das suas?


Bom dia, povo lindo! Como estão? Eu tô cansada, mas tô bem!

Hoje acordei e logo recebi uma notícia não muito agradável, a que o cantor Wando havia falecido. Não é novidade pra ninguém que eu gosto/gostava muito dele (assim como do Sidney Magal rs) e então, para homenageá-lo, resolvi fazer um post superespecial sobre: LINGERIES.

Como lavar, secar e guardar??? Cada pessoa realiza esse processo de um jeito diferente, muitas vezes de uma forma não muito adequada. 

Nossas lingeries merecem uma atenção e cuidado especial, afinal, são elas que estão todos os dias e tempo todo conosco (em todos mesmo).

Como lavar?
As peças devem ser lavadas sempre à mão para que não se deformem. Por exemplo, se você lava seu lindo e novo soutien na máquina, o aro e bojo podem vir a deformar, ou seja, se você pagou R$30,00 nele, acabou de jogar seu dinheiro no lixo.

Lavar calcinhas no chuveiro é um erro que todas deveriam deixar de cometer. Embora a água quente/morna ajude a “matar” os micro-organismos, ela danifica o tecido. Detalhe enorme é que caso a calcinha não seja lavada corretamente, fungos e bactérias podem resolver habitá-la e isso pode trazer grandes problemas (infecções e corrimentos).

O uso de sabão neutro é essencial tanto para a durabilidade da lingerie, quanto para a higiene em si. Por ser neutro, o sabão não danifica a peça (cor e tecido) e ainda ajuda a não deixar que micro-organismos se alojem ali.
Muitas de nós tem o mau hábito de lavar no chuveiro e, com isso, usar o sabonete, né? Gente, NÃO PODE!!!

Como secar?
Não se deve torcer o soutien ou calcinha, basta dar uma "apertadinha" para retirar o excesso de água e depois só estender à sombra. Não queremos que nossas peças vermelhas fiquem rosadas por conta da ação do sol, né?! 

Mais um detalhe!
Uma coisa que às vezes esquecemos não fazemos é passar a calcinha (o soutien não dá, né?!). Isso é SUPER IMPORTANTE. Ouvi dizer que o melhor amigo da calcinha é o ferro de passar ahaha.

POR QUE, LAURA???

Porque a alta temperatura proporcionada à peça faz com que os germes ainda existentes ali (mesmo depois da lavagem alguns continuam firmes e fortes) morram. Simples assim!
Vale lembrar que a atenção deve ser dada aquela parte de algodão, o tal “fundilho”.

Depois de todo esse processo de lavagem, secagem e tudo mais, é só dobrá-las e guardá-las organizadamente em sua gaveta. Viram como é simples?!

Acabou de comprar???
Roupas íntimas recém-compradas devem ser lavadas sempre antes de usar. O HPV (vírus que causa câncer de colo do útero) pode ser adquirido assim, afinal, você não sabe qual pessoa provou antes de você, os cuidados higiênicos que ela tem e muitas outras coisas que devem ser levadas em consideração. Por isso, atenção a isso sempre!

Ah! Mais um detalhe, a calcinha pode ser da sua irmã, mãe, filha ou melhor amiga, mas NUNCA deve ser compartilhada. Isso é questão de higiene e evita contaminações.

Vocês cuidam direitinho de suas melhores amigas, as lingeries???

Espero que tenham gostado ;)
Comentem!

Beejo!



2 comentários:

Camila Gouvêa disse...

Viu, Laura, o motivo de eu passar as calcinhas e cuecas aqui de casa? Mas olha, qto a lavar a calcinha no chuveiro, não dá pra resistir...eu adoro! Ah! E lavo com sabonete íntimo. Aí pode???

Que Beleza! disse...

Então, o ideal é lavar à mão sem ser no chuveiro e com sabão neutro ou com aquele "Higicalcinha", sabe? Que é próprio pra isso. Não sei te dizer se tem problema ou não lavar com sabonete íntimo, mas vou pesquisar e te falo depois, tudo bem??? (melhor do que falar baboseira rs).

Bejo

Laurinha

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger