4 Unhas Roídas - Hábito Terrível


Quem rói unha sabe o quão difícil é acabar com esse vício. O que leva a esse hábito? Ansiedade, medo, estresse, insegurança. Muitos são os fatores que levam uma pessoa a detonar aquelas unhas lindas em apenas um segundo.
Problema não é só roer as unhas, problema é quando se começa a roer praticamente o dedo todo. 


Desde que eu tenho dentes (ahahah) eu roo unha e os dedos.
Eis aí o meu martírio. Ficava extremamente chateada quando tinha uma festa pra ir e não podia fazer as unhas, não podia pintá-las com as cores que eu amava. Primeiro por não ficar bonito e não ter unhas (praticamente isso), segundo porque doía tanto que chegava a sangrar. Eu só fui dar um basta nessa situação toda quado comecei a namorar, em 2008, e percebi que era nojento alguém pegar na minha mão naquelas condições.

Roer unhas (e os dedos) faz com que, além de machucar, vários bichinhos (bactérias, fungos, vírus) sejam levados para dentro do nosso corpo, isso pq a gente acorda e pega em relógio, dinheiro, anda de ônibus, dirige e lá tá nossa mão boba na boca. Arrancar compulsivamente "pelinhas" dos dedos é pior ainda, a parte comida pode vir a sangrar, infeccionar... Aquela coisa de louco! Conclusão, a gente acaba ficando doente por ter um hábito terrível.

Falar pra vocês que tem uma receita infalível para que esse hábito deixe de dominar sua vida, seria muita mentira minha. 
Algumas empresas lançaram esmaltes com um gosto não muito agradável (Avon, por exemplo), mas tem gente que mesmo com isso continua a roer, roer, roer... Eu sou uma dessas. Me acostumei com o gosto e lá estava eu lambendo aquela caca toda.
Já testei até pimenta e não tive resultados positivos.

Única coisa a ser feita que realmente funciona é o tal “Eu quero, eu posso”. Se você  vai parar de comer quase sua mão toda, você tem que querer. Pense em como suas mãos ficarão mais bonitas, isso é super motivante. O que pode ajudar é fazer as unhas com frequência, aí você não vai só pensar, mas vai notar em como suas mãos ficaram LIIIINDAS DE MORRER!!!
Isso vale até para os homens. Acho super tudo caras que cuidam das mãos, sabe? Passam base e não roem. Não há nada pior no mundo do que você segurar uma mão cheia de baba, né???

Uma dica que deve ser seguida a risca sempre é: NUNCA na sua vida saia de casa sem uma lixa de unhas na bolsa. Ela é sua melhor amiga e se sua unha quebrar você não vai abocanhar a mão toda pra resolver a situação, é só pegar a lixa e dar aquele jeitinho em tudo. Pronto!

Acho que não tem mais dessa linha nos catálogos da Natura. Mas na minha opinião, era o melhor de todos.

Vale a pena investir também na hidratação das mãos. Hoje em dia encontram-se facilmente hidratantes próprios para as mãos que são absorvidos super-rápido e deixam uma sensação ótima e cheirinho maravilhoso. 

Importante também não remover esmaltes com produtos que contenham acetona. 
POR QUE, LAURA??? 
Fácil essa, hein?!  Porque a acetona resseca as unhas e isso facilita que elas quebrem!

Use bases fortalecedoras também. Não soluciona o problema todo, mas já ajuda. Digo isso simplesmente pelo fato de que é pura ilusão você achar que suas unhas ex-roídas serão as mais fortes do universo agora. Experiência!

Espero que esse post tenha ajudado de alguma forma.

Gostaram???
O que vocês fazem para manter as mãos em ordem, meninas e meninos???

Comentem!!!

Beejo







4 comentários:

Camila disse...

Adorei o post!
Sempre fui uma roedora de unhas. Não chegava ao ponto de quase roer os dedos, mas sempre tive unhas muito curtas e sempre tive vontade de ter unhas um pouco mais compridas, mas nunca consegui.
Até o momento em que decidi parar de verdade. Eu tinha 16 ou 17 anos e desde então parei de roer unhas, mesmo. Não é fácil mantê-las no tamanho até aparecer a pontinha branca, porque minhas unhas são muito fracas e por isso adquiri um outro "vicio" que pra mim foi a melhor solução. Me apaixonei pelo mundo dos esmaltes e descobri que com eles consigo manter minhas unhas mais fortes, além, é claro, de deixá-las mais bonitas e consequentemente ter dó de estragar o esmalte.Procuro sempre passar esmaltes nas unhas e mesmo quando não tenho tempo, passo pelo menos uma base pra não correr o risco de quebrar as unhas. Ganhei um creme para mãos desse da Natura, de carambola, é muito bom.

Beijos!

Que Beleza! disse...

Camila, eu sofri pra parar de roer unhas. O que me motivou mesmo foi começar a namorar o Gustavo, aí passei a fazer as unhas toda semana pra tentar mantê-las bonitas. Hoje em dia eu sou obrigada a cortá-las quase no toco, noivo implica muito quando elas estão enormes. Mas o que realmente importa é não roer, não sentir dor e não acabar com as mãos.

Obrigada pela visita.
Beijo
Laura

Wagner Smat disse...

Uma coisa q eu reparo muito são as mãos de uma mulher... unhas bem feitas sao mt chamativas... e uma mao bonita tb é mt atraente... eu tenho uma certa repulsa a maos com unhas ruidas rs. Otimo post :)

Que Beleza! disse...

É, acho que todo homem deve reparar nisso. Deve ser horrível sua namorada/noiva/esposa ao invés de fazer carinho, ficar com a mão na boca.

Obrigada pela visita e comentário, querido!
Laura

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger